Queda de Cabelo

Cair cabelo é normal? Quando devo tratar?
É normal que cerca de 100 a 150 fios por dia caiam da cabeça por conta do processo natural de crescimento e desenvolvimento dos fios, porém quando isso começa a ficar aparente se torna motivo de preocupação para homens e mulheres.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O problema é mais comum entre homens geralmente é a Alopecia Androgenética devido a uma origem hormonal principalmente relacionada a concentração de dihidrotestosterona no couro cabeludo que faz com que os folículos capilares diminuam progressivamente. Nos homens se caracterizam com perda de cabelo no início da linha capilar com entradas bem características.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em geral a raça branca principalmente a europeia sofre com maior incidência da calvície, ao contrário da raça oriental e negra. No Brasil existem muitos casos de calvície devido a origem europeia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de ser mais comum entre os homens de forma hereditária (androgenética), muitos são os motivos por trás da queda de cabelo: estresse, deficiência de nutrientes, doenças como a alopecia e uso de medicamentos. ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fatores como o estresse, alterações hormonais como as da tireoide e a deficiência de nutrientes importantes como proteínas, vitaminas e sais minerais assim podem enfraquecer os fios levando a uma queda prematuramente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *