Cabelo após quimioterapia

Durante o processo de quimioterapia, células que se multiplicam rapidamente como as do cabelo são as principais atingidas fazendo com que os fios caiam gradativamente.

Devido ao diagnóstico precoce, muitas mulheres passam pelo tratamento e tem suas vidas transformadas, resgatando a saúde e também a autoestima através dos cuidados com a pele e os cabelos.

Após o tratamento o cabelo leva cerca de dois a três meses para voltar a crescer, porém é comum que a cor, a textura e até a forma sejam diferentes do anterior. No entanto para que o cabelo venha a crescer mais rápido é necessário manter uma vida saudável, boa alimentação e cuidado com os novos fios.
⠀⠀
Suplementos e Vitaminas. Alguns nutrientes e vitaminas essenciais para manter a pele e os cabelos saudáveis podem não ser suficientes através da alimentação podendo assim ser complementados através da suplementação. As vitaminas D, A (Retinol), C (Ácido Ascórbico), E (Tocoferol) e especialmente as do complexo B como a Biotina e nutrientes como ferro, magnésio e zinco são as principais responsáveis pela formação e crescimento saudável dos fios.

Hidratação. Beber bastante água é também essencial para manter o organismo hidratado, em especial o couro cabeludo. A hidratação capilar também é indicada logo que os primeiros fios comecem a nascer, tornando-os mais fortes e auxiliando na melhora da textura e brilho dos cabelos.

Tinturas e químicas. O uso de produtos químicos pode enfraquecer a estrutura dos cabelos, por isso é importante evitar tinturas e químicas sobre os fios enquanto ainda estiverem frágeis e quebradiços.

Estresse. O estresse e ansiedade são comuns devido a problemas de saúde, ocasionando o enfraquecimento e até a queda de cabelos. Nessa fase é importante o controlar o estresse e evitar ao máximo a ansiedade, já que os cabelos precisam de tempo para crescer. O relaxamento mental, massagens no couro cabeludo e o uso de tônicos capilares durante o banho podem auxiliar no combate aos efeitos nocivos do estresse.

#formulleage #cabelosposquimioterapia #posquimioterapia #nutraceuticos #nutraceutico #melhornutraceutico #quedadecabelo #cabelo #cabelosfortes #cabelosbonitos #unhas #unhasfortes

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *