Cabelos no carnaval

O carnaval no Brasil marca o final da temporada de verão e também uma semana de festa acompanhada de muito sol, calor e diversão. Nesse período, no entanto, é necessário não perder o foco no cuidados com os cabelos e com a saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hidrate-se. O primeiro e principal cuidado nesse período é a hidratação. Com o aumento da temperatura, banhos de mar e piscina e sol escaldante, o corpo e os cabelos podem ficar menos hidratados, uma vez que as perdas de água pelo organismo tornam-se maiores. Uma rotina de hidratação com líquidos e frutas é essencial para manter a saúde, principalmente durante o período de festas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Proteja o cabelo do sol. Com a exposição excessiva ao sol é importante proteger os fios com produtos que contenham filtro de proteção solar em sua composição, principalmente os leave ins e outros finalizadores. Assim você protege seus cabelos dos danos a estrutura capilar e ainda ajuda a hidratar e selar os fios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não exagere nos finalizadores e tinturas. Junto com a criatividade é comum o excesso de tinturas, sprays e mousses para diversificar os penteados, no entanto é importante evitar o excesso de produtos que ressequem os fios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de ser importante manter a rotina de cuidados principalmente nessa estação do ano, após as festas é necessário intensificar o tratamento com produtos que hidratem, nutram e restaurem os fios. Além disso, é o período ideal para o uso de nutracêuticos a base de vitaminas, minerais e oligoelementos essenciais, pois auxiliam na recuperação e restauração dos fios de fora para dentro.

#formulleage #nutraceuticos #nutraceutico #melhornutraceutico #cabelo #cabelosfortes #cabelosbonitos #unhas #unhasfortes #pele #pelebonita #carnaval #cabeloscarnaval #cuidadoscabelos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *