Projeto Rapunzel

Não existe fórmula mágica para fazer o cabelo crescer e sim bastante cuidado e determinação.

Quem participa do Projeto Rapunzel ou Projeto Cabelão sabe que o cuidado no dia a dia e a nutrição de dentro para fora são essenciais para que as madeixas cresçam rapidamente de forma saudável. Para isso temos algumas dicas valiosas:

Conheça seu cabelo

Quem está começando no Projeto Rapunzel precisa conhecer seu cabelo e o que falta nele. A tríade Hidratação, Nutrição e Umectação é essencial para repor água, vitaminas e lipídios do cabelo.

Corpo nutrido e muita água!

Não é segredo para ninguém que para o bom funcionamento corporal é necessário uma alimentação equilibrada e boa hidratação, porém quem pretende fazer os cabelos crescerem mais rápido pode contar com alimentos que auxiliam no crescimento capilar como ovos, abacate, salmão, carnes magras e, ao menos, dois litros de água. Porém uma forma completa de nutrir o organismo é a suplementação com produtos que contenham zinco, vitamina b6 (biotina) e outras vitaminas, minerais e oligoelementos, pois estimulam o crescimento e diminuem a queda capilar.

Cuidados com o couro cabeludo

Como o crescimento capilar ocorre no couro cabeludo, a saúde e higiene dessa região são fundamentais. Durante o banho é importante fazer uma massagem de forma a aumentar a circulação e o aporte sanguíneo nos folículos capilares. Alguns produtos aplicados diretamente no couro cabeludo podem, também, atuar diretamente nos folículos estimulando o
crescimento e o surgimento de novos fios.

Não fuja da tesoura

Apesar de quem deseja manter os cabelos compridos fuja da tesoura, é importante corta-los regularmente, para que eliminem as pontas duplas e fiquem mais encorpados.

No entanto, é importante saber que muitas pessoas tem um ritmo de crescimento capilar mais lento seja por característica genética ou metabolismo. Já quem tem cabelo cacheado sabe que o tempo para crescimento do cabelo triplica em relação a quem tem os cabelos lisos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *