UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS

O QUE PODE SER? COMO TRATAR?

Ter unhas fracas e quebradiças é normal? Como tratar?

Unhas fracas, que quebram e lascam facilmente não é normal. Isso acontece principalmente devido a causas internas ou externas que abalam sua composição.

Alguns fatores como o ressecamento, falta de hidratação e deficiência de vitaminas, minerais e nutrientes na alimentação são os principais fatores que deixam as unhas fracas, quebradiças e descamando. A boa notícia é que, nesses casos, a suplementação com nutracêuticos como o Formulle Age é indicada para o fortalecimento e tratamento das unhas tornando-as mais fortes e saudáveis, já que através do equilíbrio do organismo é possível resgatar a saúde das unhas.

Problemas na saúde que influenciam na saúde das unhas

É possível que a fragilidade das unhas reflita algum outro desequilíbrio em sua saúde, necessitando o acompanhamento médico e/ou nutricional. Fique atento (a) e leia abaixo as principais patologias que necessitam outros cuidados para o crescimento saudável de suas unhas.

Doenças da tireoide (glândula responsável pela produção de hormônios que regulam diversas funções no organismo) em especial, o hipotireoidismo ou o hipertireoidismo, podem ocasionar o enfraquecimento das unhas e outros sintomas como ressecamento dos cabelos, cansaço e até o ritmo intestinal.

É importante procurar um endocrinologista e avaliar o funcionamento de sua tireoide e fazer a reposição hormonal a fim de resgatar a saúde do organismo e consequentemente de suas unhas e cabelos.

A anemia – falta de glóbulos vermelhos no sangue – altera a distribuição dos nutrientes no corpo, podendo inclusive afetar a saúde das unhas.

A alimentação inadequada, problemas no intestino e até algumas dietas restritivas podem causar quadros de anemia, já que prejudicam o aporte de nutrientes necessários para a formação da queratina.

Como a vitamina D é responsável pela absorção de cálcio, sua deficiência faz com que o corpo retire esse mineral dos ossos e unhas, deixando-os mais fracos. A vitamina pode ser obtida através de alimentos ricos em vitamina D, como a sardinha, da exposição à luz solar ou de alimentos suplementados com o nutriente, como é o caso de alguns cereais.

Já o zinco e o selênio – presentes nas oleaginosas, por exemplo – são minerais essenciais para compor as unhas, portanto, sua carência as deixa frágeis.

A dermatologista Fabia Schalch, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, coordenadora do ambulatório de cabelos e unhas da Universidade de Mogi das Cruzes e dermatologista da rede de centros médicos Dr.consulta, explica que outro elemento que deve estar equilibrado em indivíduos que desejam fortalecer as unhas é a biotina, uma vitamina do complexo B – presente, por exemplo, no tomate – , que é também essencial para a estruturação dos cabelos e da pele.

A falta de água ainda pode contribuir com o problema, já que prejudica a hidratação da queratina, deixando-a ressecada e fácil de quebrar.

Algumas doenças de cunho dermatológico prejudicam as unhas. Entre elas estão o líquen plano e as dermatites.

Caracterizada pelo acúmulo demasiado de células da pele, a psoríase também pode atingir as unhas e deixá-las escamando e com aparência grosseira.

Nestes casos, o ideal é tratar a doença para, só então, pensar em recuperar as unhas.

Produtos de Limpeza
O contato constante com produtos de limpeza e até mesmo água sem o uso de luvas protetoras resseca região e deixa as unhas quebradiças.

Acetona
Não saber a diferença entre removedor de esmalte e acetona pode ser um problema. O primeiro é menos abrasivo e, portanto, é mais adequado para tirar o esmalte. Já o segundo possui cheiro forte e composição que desidrata, causando manchas e enfraquecendo a unha.

Roer Unha
Seja por impaciência ou nervosismo, muitas pessoas têm o hábito de bater a ponta dos dedos em superfícies duras ou roê-las. Algumas também acabam digitando no teclado do computador com a ponta dos dedos. Apesar de não parecer, esses atritos podem gerar microtraumas que prejudicam a estrutura e facilitam sua quebra.

CONFIRA NOSSAS DICAS NO BLOG

Será que posso fazer uso contínuo?

Suplementos como o Formulle Age tem o objetivo principal de regular as carências de vitaminas e nutrientes que não são obtidos através da alimentação, resgatando equilíbrio do organismo ao longo dos três a seis primeiros meses. Tempo recomendado para o resultado...

O que são os nutracêuticos?

Também conhecidos como pílulas da beleza, os nutracêuticos são suplementos orais que tem como função nutrir o corpo, trazendo beleza e vitalidade, de dentro para fora. São feitos para fornecer compostos essenciais para atuar na beleza da pele, cabelos, unhas, combate à celulite, auxilar no emagrecimento.

Nutracêutico: em que horário devo tomar?

Vitaminas, nutrientes, minerais.. são diversos compostos que diariamente são consumidos no mundo todo como forma de suprir o corpo com o que precisa para funcionar, já que com a correria do dia a dia é quase impossível apenas através da alimentação. Usados para nutrir o (…)

Cuidados essenciais no inverno

A chegada do frio já nos deixa de cabelo em pé, literalmente. Isso porque com o clima mais seco e a diminuição da umidade do ar tanto a pele quanto os cabelos tendem a ficar mais ressecados exigindo alguns cuidados essenciais no inverno.

Unhas Quebradiças

Ter as unhas fracas ou quebradiças que descamam ou lascam facilmente afeta a autoestima de qualquer mulher. O enfraquecimento das unhas, no entanto, pode ocorrer por diversos motivos como deficiência de nutrientes na alimentação (…)

Formulle age engorda?

Formulle age não engorda! Ele é um suplemento vitamínico mineral, sem calorias, que irá apenas repor os nutrientes essenciais para os cabelos e unhas que estão em falta no seu organismo. Algumas pessoas associam o fato de tomar vitaminas quando estão abaixo do peso e precisam engordar, (…)

FORMULLE AGE Hair and Nails Complex

é um nutracêutico, com conceito e formulação original americana, composto por um mix de vitaminas, minerais, aminoácidos e oligoelementos que foi desenvolvido especialmente para auxiliar na redução da queda de cabelos, fortalecimento de unhas e na manutenção e equilíbrio fIsiológico da pele.