Formulle age dá brilho aos cabelos?

Para ter um cabelo bonito e com brilho, além de cremes, máscaras e produtos que hidratam, tratam e selam os fios, alguns nutrientes, vitaminas, minerais e oligoelementos são essenciais. Através da alimentação é possível até aumentar a ingestão de alguns deles, porém suplementos específicos para melhorar a saúde dos fios garantem uma nutrição equilibrada e completa diariamente. Os principais são:

Vitamina H ou B7 (biotina): Uma das mais importantes vitaminas para os cabelos, a biotina estimula a produção e absorção de queratina, essencial na formação, crescimento e fortalecimentos dos fios, além de promover hidratação, brilho e sedosidade.

Vitamina E (tocoferol): Age diretamente no couro cabeludo, melhorando a circulação e consequentemente melhora a saúde e o brilho do cabelo;

Vitamina B12 (cobalamina): Atua no processo de nutrição celular, auxiliando na renovação e fortalecimento dos fios, além de ser uma das principais vitaminas relacionadas a queda de cabelos.

Vitamina A (retinol): Poderoso antioxidante que afasta os radicais livres dos folículos capilares, auxiliando em sua reparação e crescimento.

Vitamina D: Estimula o crescimento dos folículos capilares e recupera a estrutura dos fios.

Vitamina C (ácido ascórbico): Antioxidante natural, potencializa a produção de colágeno e proteínas que auxiliam na beleza dos fios, além de auxiliar na absorção do ferro pelo organismo.

Vitamina B3 (niacina): Auxilia na circulação, agindo diretamente no aporte de nutrientes para os fios.

Vitamina B1: Uma das principais vitaminas que ajuda no combate ao estresse, consequentemente ajuda a manter a saúde dos folículos capilares, prevenindo a queda.

Além de oligoelementos como o Zinco, Magnésio, Ferro e Selênio que contribuem para a formação de queratina e colágeno, auxiliam na circulação, oxigenação sanguínea e funcionamento dos principais processos metabólicos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *