Gestante pode tomar ?

Durante a gestação e amamentação o consumo adequado de vitaminas, minerais e oligoelementos pode auxiliar na nutrição equilibrada da pele, unhas e cabelos. No entanto é sugerido consultar seu médico antes de utilizar o produto.

Neste período, em especial no início da gravidez e no período pós-parto é comum que, devido a alteração hormonal, muitas mulheres percebam que as unhas ficaram mais fracas ou que os cabelos ficaram diferentes, apresentando mudança na espessura e na vitalidade dos fios ou até mesmo uma queda mais acentuada de cabelos. Já em outras ocasiões, devido à elevação dos hormônios como a progesterona e estrogênio, pode ser que os cabelos fiquem ainda mais bonitos e fortes. Já o aumento da testosterona confere a oleosidade aos fios, que ora pode ajudar, diminuindo o ressecamento; ora pode prejudicar, aumentando a oleosidade na pele e no couro cabeludo.

Isso tudo, atrelado ao estresse e ansiedade, somado a carência nutricional são os principais motivos do aumento da queda de cabelos durante a gravidez e período pós-parto.

Como tratar?

Na maioria das vezes a deficiência nutricional é a primeira origem a ser investigada nos casos em que se observa o aumento da queda de cabelos. Por isso o consumo de vitaminas, nutrientes e oligoelementos essenciais como zinco, magnésio, ferro e selênio, seja através dos alimentos ou da suplementação, são considerados essenciais para manter a saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

Porém, através da consulta médica é possível verificar caso a caso, se há alguma deficiência nutricional ou contraindicação relacionada aos compostos do produto que impeça a mamãe de  toma-lo durante o período de formação do bebê. Já alguns compostos como shampoos ou soluções tópicas, aplicados diretamente no local, podem ainda auxiliar durante o período de gravidez, desde que prescritos e tenham o acompanhamento médico.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *