Como fazer o cabelo crescer?

Para quem quer ter os cabelos compridos, mantendo os fios bonitos e saudáveis, o trabalho é árduo, mas recompensador. Quem cortou o cabelo curtinho e quer fazer ele crescer, está passando pela transição ou quer ter aquele cabelo no bumbum estilo Rapunzel pode aproveitar algumas dessas dicas para conseguir o cabelo dos sonhos:

Faça massagens capilares periódicas: Um dos segredos para que os cabelos cresçam fortes e mais rapidamente é manter a saúde e higiene do couro cabeludo. É importante que, durante a lavagem, sejam realizadas massagens em movimentos circulares, que estimulem a circulação local. Pentear as madeixas também ajuda a estimular o crescimento dos fios, principalmente nos dias em que não for lavar os cabelos.

Evite prender os cabelos molhados, bonés e chapéus: A pressão moderada exercida no couro cabeludo ao prender, pode sim estimular o crescimento, mas também acabar quebrando os fios. Já o costume de prende-los molhados, usar bonés e chapéus pode abafar o couro cabeludo e até favorecer o aparecimento de fungos.

Condicionador e cremes de tratamento: Tanto o condicionador quanto as máscaras e cremes devem ser passadas no comprimento dos cabelos, evitando ficar próximo do couro cabeludo. O excesso de produtos pode ocasionar o efeito build up, dando a aparência opaca aos fios e também prejudicando seu crescimento.

Nutra-se com proteínas e vitaminas: Uma alimentação pobre em nutrientes é um dos principais motivos para que o cabelo deixe de crescer e ocasione a queda capilar. Por esse motivo, o consumo de alimentos ricos em proteínas e a suplementação de vitaminas e minerais, como zinco, ferro, biotina, são os principais caminhos para estimular o crescimento saudável do cabelo e das unhas.

É sempre necessário aguardar ao menos três meses para notar uma mudança efetiva no crescimento dos fios, porém caso isso não ocorra, é importante consultar um especialista para avaliar outras questões de saúde que interferem no crescimento e queda capilar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *