Efeito Buildup

Shampoo, condicionador, máscara, leave-in, finalizador.. Em nosso dia-a-dia é comum usarmos diversos tipos de produtos a fim de melhorar a aparência dos cabelos. Porém o excesso de produtos ao longo do tempo pode originar o efeito “build up”, deixando os fios com aparência e toque opaco e/ou oleoso.

Além da fragilidade e falta de vitalidade dos fios, o efeito “build up” acaba bloqueando o efeito de outros tratamentos, dando a sensação de que nenhum produto realmente faz mais efeito. Isso ocorre porque alguns produtos que agem na parte mais superficial formam uma película protetora ao redor dos fios e impedem que outros produtos utilizados para o tratamento dos fios sejam absorvidos de forma eficaz. A longo prazo, o acúmulo de resíduos no couro cabeludo pode favorecer até a queda dos cabelos.

Para recuperar a saúde e beleza dos fios é necessário realizar a limpeza dos cabelos com produtos antiresíduos que eliminam o excesso de silicones solúveis ou insolúveis e petrolatos como parafinas e óleos minerais que costumam sobrecarregar os fios.

Após a limpeza é necessário voltar com produtos que resgatem a hidratação, nutrição e restauração profunda dos fios, além do uso de nutracêuticos que contém vitaminas, minerais, aminoácidos e oligoelementos específicos para o tratamento dos fios de dentro para fora.

#formulleage #nutraceuticos #nutraceutico #melhornutraceutico #cabelo #cabelosfortes #cabelosbonitos #unhas #unhasfortes #pele #pelebonita

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *