Transição Capilar

A transição capilar é um processo em que se abandona qualquer tipo de química como relaxamento e progressiva para voltar com a forma de cabelo natural. Não se trata apenas de uma escolha,  mas também uma forma de autoaceitação, autoconhecimento, amor próprio e principalmente de liberdade, para ter o cabelo que desejar.

O processo passa pelo crescimento do cabelo natural enquanto ainda existe parte do cabelo com química, o que exige bastante paciência e ainda mais cuidados para lidar com diferentes curvaturas e texturas. No entanto, existem diversas formas de lidar com a transição:

Big Chop – O famoso Big Chop é uma das mais conhecidas técnicas de transição, quando é feito o corte das partes alisadas do cabelo quimicamente alisados, deixando apenas os cabelos naturais, geralmente mais curtinhos.

Texturizações – Uma das técnicas utilizadas conta com cortes progressivos da parte mais alisada dos cabelos e o uso de técnicas de texturização dos fios para disfarçar a aparência das duas texturas como a fitagem, dedoliss, twist e com o uso de bigudinhos.

Trançados ou Box Braids – O cabelo trançado com mechas de outros fios sintéticos ou naturais é uma outra forma de transição para quem não quer encarar os fios curtos, que além de não exigir tanto tempo para a finalização, auxilia o crescimento sem danificar os fios.

É possível fazer a transição capilar de várias formas, mas as principais envolvem o cuidado com o crescimento dos fios novos, não apenas para que cresçam rapidamente, mas que estejam saudáveis, por isso é importante investir em produtos que cuidem dos fios que nascem naturalmente mais fragilizados e também em suplementos que contenham vitaminas e nutrientes específicos para a saúde capilar que nutrem o corpo de dentro para fora auxiliando no crescimento e tornando-os visivelmente mais bonitos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *