Durante o processo de quimioterapia, células que se multiplicam rapidamente como as do cabelo são as principais atingidas fazendo com que os fios caiam gradativamente.

Devido ao diagnóstico precoce, muitas mulheres passam pelo tratamento e tem suas vidas transformadas, resgatando a saúde e também a autoestima através dos cuidados com a pele e os cabelos.

Após o tratamento o cabelo leva cerca de dois a três meses para voltar a crescer, porém é comum que a cor, a textura e até a forma sejam diferentes do anterior. No entanto para que o cabelo venha a crescer mais rápido é necessário manter uma vida saudável, boa alimentação e cuidado com os novos fios.

Suplementos e Vitaminas. Alguns nutrientes e vitaminas essenciais para manter a pele e os cabelos saudáveis podem não ser suficientes através da alimentação podendo assim ser complementadas através da suplementação. As vitaminas D, A (Retinol), C (Ácido Ascórbico), E (Tocoferol) e especialmente as do complexo B como a Biotina e nutrientes como ferro, magnésio e zinco são as principais responsáveis pela formação e crescimento saudável dos fios.

Hidratação. Beber bastante água é também essencial para manter o organismo hidratado, em especial o couro cabeludo. A hidratação capilar também é indicada logo que os primeiros fios de cabelo comecem a nascer, tornando-os mais fortes e auxiliando na melhora da textura e brilho dos cabelos.

Tinturas e químicas. O uso de produtos químicos podem enfraquecer a estrutura dos cabelos, por isso é importante evitar tinturas e químicas sobre os fios enquanto ainda estiverem frágeis e quebradiços.

Estresse. O estresse e ansiedade são comuns devido a problemas de saúde, ocasionando o enfraquecimento e até a queda de cabelos. Nessa fase é importante o controlar o estresse e evitar ao máximo a ansiedade, já que os cabelos precisam de tempo para crescer. O relaxamento mental, massagens no couro cabeludo e o uso de tônicos capilares durante o banho podem auxiliar no combate aos efeitos nocivos do estresse.

CONFIRA OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS

 

 

Será que posso fazer uso contínuo?

Suplementos como o Formulle Age tem o objetivo principal de regular as carências de vitaminas e nutrientes que não são obtidos através da alimentação, resgatando equilíbrio do organismo ao longo dos três a seis primeiros meses. Tempo recomendado para o resultado...

read more

O que são os nutracêuticos?

Também conhecidos como pílulas da beleza, os nutracêuticos são suplementos orais que tem como função nutrir o corpo, trazendo beleza e vitalidade, de dentro para fora. São feitos para fornecer compostos essenciais para atuar na beleza da pele, cabelos, unhas, combate à celulite, auxilar no emagrecimento.

read more

Nutracêutico: em que horário devo tomar?

Vitaminas, nutrientes, minerais.. são diversos compostos que diariamente são consumidos no mundo todo como forma de suprir o corpo com o que precisa para funcionar, já que com a correria do dia a dia é quase impossível apenas através da alimentação. Usados para nutrir o (…)

read more

 

FORMULLE AGE Hair and Nails Complex

é um nutracêutico, com conceito e formulação original americana, composto por um mix de vitaminas, minerais, aminoácidos e oligoelementos que foi desenvolvido especialmente para auxiliar na redução da queda de cabelos, fortalecimento de unhas e na manutenção e equilíbrio fIsiológico da pele.